sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Google faz homenagem à Mary Blair

Mary Blair foi uma animadora, que com as suas cores imaginativas, conseguiu introduzir a arte moderna nos estúdios Disney, ao longo de 30 anos.
Walt Disney amava o estilo doce de Mary a fazer arte, e o seu toque ''infantil'' que ela dava às suas obras. Foi o que disse o Disney Imagineering, Roland Crump ao historiador de animações, John Canemaker: ''Mary sabe relacionar-se com as crianças, por isso, o seu modo de pintar é tão doce e maravilhoso.''
Mary Blair nasceu em McAlester, no Okalahoma, em 1911. 
Junto com um grupo de designers talentosos, ganhou uma bolsa na Chouinard Art Institute, em Los Angeles. Após a a licenciatura em 1933, no auge da Grande Depressão, conseguiu um emprego, na unidade de animação da MGM, em vez de perseguir o seu sonho de ser artista plástica.

Em 1934, casou-se com o animador Lee Blair, que também se tornou animador do estúdios Disney, tendo entrado juntos em 1940.
Quando Mary entrou para a Disney, trabalhou em vários projectos como Fantasia. Com uma cor única, Mary fez as artistas conceituas que serviram de inspiração para ''Canção do Sul'', ''Música, Maestro'', ''As aventuras de Ichabod e o Sr. Sapo'', ''Tempo de Melodia'', ''Alice no país das maravilhas'', ''Cinderela'' e ''Peter Pan''.






Sem comentários:

Enviar um comentário