Nascido a 02 de março de
1973, em Springfield Missouri e
crescendo no Kansas, Kris passou a sua juventude numa reclusão e isolamento
rural, juntamente com a mãe trabalhadora, dois irmãos mais velhos, e um pai
ausente. Este cenário, com árvores esparsas, e o padrasto alcoólico, abriram
caminhos para um indivíduo saturado de imaginação e introversão. A sua
propensão para o inusitado tem sido uma constante desde a infância, um fascínio
que se revelou na sua arte macabra mais tarde na vida.O grotesco para ele, como
parecia, era lindo.
Kris Kuksi é reconhecido e aclamado pelas suas esculturas barrocas e intrincadas que resultam da sua técnica única e meticulosa. Um processo que requer muitas horas para reunir, colectar, manipular, cortar e reformar milhares de peças individuais, finalmente, unindo-os numa coesão orquestral, como emenda que define a origem histórica e queda da civilização e prevê um futuro possível para a humanidade. Cada escultura incorpora as marcas da sua filosofia e prática, enquanto servem como um testemunho da natureza multifacetada da percepção - de intemporal referências icónicas dos Deuses e Deusas, às ideias desafiadoras da religião organizada e à moralidade, à luta para compreender os limites da mortalidade. Nenhuma das suas obras é completa sem um toque final e brilhante de sátira; repreendendo toda a ideia concebida na essência estética do barroco, fundindo com o mundo moderno industrial.
Kris Kuksi é reconhecido e aclamado pelas suas esculturas barrocas e intrincadas que resultam da sua técnica única e meticulosa. Um processo que requer muitas horas para reunir, colectar, manipular, cortar e reformar milhares de peças individuais, finalmente, unindo-os numa coesão orquestral, como emenda que define a origem histórica e queda da civilização e prevê um futuro possível para a humanidade. Cada escultura incorpora as marcas da sua filosofia e prática, enquanto servem como um testemunho da natureza multifacetada da percepção - de intemporal referências icónicas dos Deuses e Deusas, às ideias desafiadoras da religião organizada e à moralidade, à luta para compreender os limites da mortalidade. Nenhuma das suas obras é completa sem um toque final e brilhante de sátira; repreendendo toda a ideia concebida na essência estética do barroco, fundindo com o mundo moderno industrial.
Amigo, tens descoberto uns verdadeiros tesouros visuais!!
ResponderEliminarSó falta colocares um "gosto" do facebook em cada post ou um sistema de partilha para redes sociais!
Um abraço.
Pita