quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Apple iOS 5 disponível para download



Novo Apple iOS 5 já está disponível para  download. Apple iOS 5 foi apresentado dia 4 de Outubro juntamente com o Apple iPhone 4S.

Depois do lançamento em versão Beta, a Apple já tem disponível, desde ontem dia 12 de Outubro, o download da nova versão do sistema operativo da Apple, o Apple iOS 5. O download está disponível para todos os dispositivos compatíveis, e é especialmente dsenhado para o novo Apple iPhone 4S.

A actualização do OS tem mais de 1500 novas APIs (interfaces de programação) e 200 novas funcionalidades. Entre as novas funcionalidade podemos encontrar a Central de Notificações, o Newsstand, que é como que um iBooks para jornais e revistas; e uma aplicação para o Twitter, como câmara fotográfica integrada bem como o seu compartilhamento via Safari ou Youtube.

Mas a grande novidade é o iCloud, que permitirá armazenar vários dados como documentos, fotografias, contatos, e-mails e informações sobre aplicativos na  internet, acaba também com a necessidade de se ligar o dispositivo a um computador para instalar as novas actualizações, e tem limite de armazenamento de 5GB (grátis).

O  browser Safari também levou uma repaginação, incluíndo agora um «reader» que formata websites para uma melhor leitura no smartphone; uma «reading list» que é uma lista de leitura para marcar favoritos e ler apenas posteriormente; e tem agora opção de navegação em várias abas.

Sem comentários:

Enviar um comentário