sábado, 12 de setembro de 2015

KINGDOM OF HEAVEN (2005)

“Kingdom of Heaven” (Reino dos Céus) é um épico monumental, sobre tolerância, honra e humanidade, passado durante a época das turbulentas e emocionantes Cruzadas. Realizado pelo mestre Ridley Scott, conta a história de Balian, um homem comum, com uma consciência extraordinária, que se torna cavaleiro e inicia uma jornada em busca da paz e de um mundo melhor.
Balian, jovem ferreiro, desgostoso pela morte da sua mulher e filho, é procurado por Godfrey de Ibelin, um conceituado nobre do reino de Jerusalém, profundamente comprometido em manter a Paz na Terra Santa, que lhe confessa ser seu pai. Balian, ao saber que é seu filho ilegítimo, deixa a tristeza para trás e reúne-se a Godfrey na sua sagrada missão.
Logo após a morte prematura do pai, Balian herda a sua própria terra e um título em Jerusalém, uma cidade onde Cristãos, Muçulmanos e Judeus se esforçam por coexistir pacificamente, durante o breve interlúdio de tréguas, entre a 2ª e 3ª Cruzada, no ano de 1186. É então, numa terra nova e estranha, que Balian se torna no mais honrado e heróico dos cavaleiros, protegendo o seu povo de todas as forças opressivas

Realizador: Ridley Scott
Actores: Orlando Bloom, Eva Green, Jeremy Irons, David Thewlis, Brendan Gleeson,Marton Csokas, Michael Sheen, Liam Neeson, Edward Norton, Ghassan Massoud,Alexander Siddig, Khaled Nabawy, Kevin McKidd

Nota: A convite da “Twenty Century Fox”, tive o privilégio de estar em Londres na estreia deste filme no cinema “Empire”, passar na passadeira vermelha e conviver de perto com os próprios actores do filme, nomeadamente Orlando Bloom, Eva Green, Jeremy Irons e com o próprio realizador Ridley Scott. Se ainda não viu, veja, pois vale a pena…  


Sem comentários:

Enviar um comentário