quarta-feira, 9 de setembro de 2015

FANÁTICOS DA MAÇA ROÍDA


Hoje é o grande dia em que conheceremos os novos iPhones, além de diversas outras novidades.
Conforme já se sabia há alguns meses, a Apple vai realizar hoje um evento, vai ser às 18H00 para falar das suas novidades. Como de costume, a empresa não comenta sobre o que será mostrado na sua apresentação, mas está claro que os iPhone 6s e 6s Plus vão dar as caras durante a exibição já que Setembro é considerado o mês que a companhia tradicionalmente lança novos smartphones.

Novos iPhones

Sem sombra de dúvidas, a novidade principal desse evento são os novos iPhones. O iPhone 6s tem recebido inúmeros rumores e vazamentos recentemente, reforçando a possibilidade de que esse deve ser o nome do próximo aparelho lançado pela Apple. O grande chamariz desse smartphone também já foi revelado por uma concorrente, mostrando como a tecnologia do Force Touch deve funcionar.
Especula-se que os aparelhos também tragam uma nova câmara de 12 megapixels, capaz de fazer gravações de forma nativa em resolução 4K. Caso isso se confirme, essa será uma evolução considerável em relação ao sensor de 8 megapixels que atualmente equipa o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.

iOS 9 e watch OS 2

Apesar de muitos já estarem utilizando a versão Beta, é provável que a Apple ofereça ainda mais novidades – como uma data de lançamento – sobre o iOS 9, sistema operacional móvel da empresa. Como o próprio SO, as melhorias devem estar focadas na correção de bugs e aumento de performance da própria interface.
Além do iOS 9, o público também deve esperar novidades sobre a atualização do sistema operacional para o Apple Watch, o watch OS 2. Anunciado oficialmente durante a WWDC 2015, essa versão do SO trouxe muitas novidades, mas também não possui uma data de lançamento.

Apple TV com App Store e Siri

Outra novidade que os expectadores devem prestigiar durante o evento da Apple será o anúncio de uma nova geração da Apple TV. Intocada durante anos, esse equipamento recebeu um corte de preços recentemente, o que sugere que a chegada de uma nova família está realmente próxima. Se for anunciada, é provável que a data de lançamento fique agendada para outubro.
Os rumores sugerem que o novo modelo da Apple TV terá a assistente pessoal Siri incluída, um novo controlo remoto e uma App Store  própria – tudo rodando numa versão otimizada e preparada do iOS 9. Também há informações que indicam que a empresa possa estar pensando em lançar um serviço de transmissão para concorrer contra empresas como o Netflix.

Mais uma coisa...

O "One more thing", tradicional frase de apresentação da Apple para a última novidade do evento, deve ficar reservada para o iPad Pro, uma versão maior do tablet com incríveis 12,9 polegadas. Além de um display enorme, esse dispositivo deve trazer configurações de hardware bastante parrudas, capazes de o colocar o aparelho numa posição de respeito no segmento de tablets.


Sem comentários:

Enviar um comentário