quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESCULTURAS SUBAQUÁTICAS DE JASON DE CAIRESS

Jason de Caires Taylor é conhecido no mundo inteiro por ser pioneiro na arte de repovoar o fundo do mar (criação de recifes artificiais) através da introdução de esculturas de temáticas diversas. Filho de pais ingleses, Taylor graduou-se em 1998 pela de Camberwell College of Arts, University of Arts de Londres, com um BAHonours em Escultura e Cerâmica, além de também ser instrutor de mergulho, naturalista submarino e premiado fotógrafo subaquático com mais de 14 anos de experiência de mergulho em vários países.

Em Maio de 2006, ganhou reconhecimento internacional pela criação do primeiro parque subaquático de esculturas em Granada, nas Antilhas. As suas esculturas submarinas são projectadas para servirem-se de recifes artificiais para a vida marinha habitar e colonizar.

As obras do inglês envolvem-se com a visão das possibilidades de um futuro sustentável, retratando a intervenção humana como positiva e afirmativa. Com base na tradição de imagens figurativas, o objectivo do trabalho de Taylor é tratar com o público visitante a questão crucial da protecção ao meio ambiente subaquático através das fronteiras do mundo da arte. No entanto, fundamental para compreender a sua obra é o facto de que ela encarna a esperança e optimismo da natureza regenerativa transformadora.












Sem comentários:

Enviar um comentário