quarta-feira, 31 de agosto de 2011

24 HORAS DE LE MANS (OS CARROS MAIS EMBLEMÁTICOS)


As 24 Horas de Le Mans é uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo. A corrida é disputada na França anualmente, desde1923.

Em 1920, o Automobile Club de l'Ouest pôs em obra a realização de uma competição cujo carácter contribuísse para a evolução do progresso técnico e favorecer o desenvolvimento do automóvel. Em 1922, o clube anuncia a criação de um novo tipo de competição na Sarthe, uma prova de resistência. Durante a prova, equipas de dois Pilotos por carro vão-se alternando dia e noite. A primeira edição, com 33 concorrentes, desenrolou-se nos dias 26 e 27 de Maio de 1923 num circuito perto da cidade de Le Mans, no departamento da Sarthe. Hoje, as 24 Horas de Le Mans têm lugar cada ano em Junho. É a mais antiga e a mais prestigiada corrida de resistência para carros desportivos e protótipos.


ALFA ROMEO 8C - A.Sommer-L.Chinetti - 1932

ALFA ROMEO 8C
Glória e fama

Numa época em que a Alfa Romeo se encontrava no apogeu da sua glória na competição automóvel, o modelo 8C contribuiu para fazer da empresa de Arese uma das marcas mais ilustres de princípios dos anos 30.






Sem comentários:

Enviar um comentário