terça-feira, 30 de março de 2010

QUE TIPO DE HOMEM AS MULHERES PREFEREM?


O que preferem as mulheres? Homens muito masculinos com traços marcados ou de rostos mais doces e femininos?

Segundo um estudo realizado por psicólogos da Universidade de Aberdeen (Escócia) entre mais de 4.500 mulheres jovens de trinta países de todo mundo, às quais apresentaram duas versões do mesmo rosto, uma mais masculinizada e outra mais afeminada, a escolha do tipo de homem tem muito a ver com a situação da saúde do país. Numa aparentemente estranha relação, as mulheres de países onde a saúde da população em geral está bem cuidada preferem homens de imagem mais suave, enquanto as que vivem em nações com maiores taxas de mortalidade e doenças, optam pelos homens de mandíbulas marcadas e sobrancelhas grossas.


As voluntárias viram vinte pares de fotos com duas versões do mesmo rosto de homens e aquelas de países com deficiência na saúde, com crescentes taxas de mortalidade e doenças transmissíveis, preferiram os homens mais masculinos.Os cinco países onde as mulheres mostraram maior preferência pela masculinidade foram o Brasil, México, Bulgária, EUA e Argentina. Enquanto os cinco países onde as mulheres optaram por perfis mais femininos foram a Suécia, Bélgica, Roménia, Dinamarca e Nova Zelândia.


Segundo a psicóloga Luisa De Bruine, o achado demonstra que a escolha do parceiro pode ser diferente segundo o país e a cultura, ainda que por baixo de tudo isto, as mulheres compartilham um impulso biológico muito similar: gostam de homens com atitude de homem.
Portanto caro amigo que nasceu com o rosto suave, e que vive no Continente Americano não lhe resta outra opção senão mudar para a Europa. Ou vice – versa.

Sem comentários:

Enviar um comentário