quinta-feira, 18 de março de 2010

A FAMOSA FOTOGRAFIA DE EINSTEIN


A famosa fotografia de Albert Einstein com a língua de fora é sem dúvida um ícone dos nossos dias e todos acreditam que seja uma fotografia “simpática”; uma visão cómica do génio, brincando com o fotógrafo ao fazer a careta
Mas nada mais distante da realidade, esta fotografia foi feita a 14 de Março de 1951 pelo fotógrafo Arthur Sasse, que foi o único que captou o momento, apesar de que Einstein estivesse rodeado de vários fotógrafos.
E foi exactamente a presença de todos estes jornalistas que causou a careta do físico. Ele acabara de ser homenageado pelo seu aniversário de 72 anos e já estava chateado com tanta gente à sua volta. Diante da perseguição dos fotógrafos e repórteres que pediam que fizesse uma pose, tomou uma atitude até um pouco infantil; depois de gritar várias vezes: - “Basta já!”, irado mostrou a língua com a intenção de estragar as fotografias.
Como sabemos, o resultado foi justamente o contrário e a fotografia feita por Sasse converteu-se num grande ícone e provavelmente na foto mais famosa de Albert Einstein.

Sem comentários:

Enviar um comentário