sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LOVE LOVE

O designer Julien Berthier está navegando por diversos lugares do mundo num barco muito estranho que parece estar prestes a afundar-se.
O barco foi baptizado de “Love Love”  e, na verdade, não está a naufragar,  é só um barco cortado ao meio, selado com fibra de vidro, o que o torna completamente funcional, apesar da sua aparência.
Como você pode imaginar, as pessoas mais desatentas que se deparam com a obra mal sabem o que fazer, especialmente quando vêem o capitão do barco tão relaxado. Berthier admite até alguns incidentes com a guarda costeira, depois das pessoas avisaram ter visto um barco afundar-se.
Segundo Berthier a ideia dele foi congelar um momento dramático, antes que o barco desaparecesse

O artista francês de 35 anos criou um navio completamente funcional que aparenta estar a afundar-se. Com 6,5 metros de comprimento, o pequeno barco foi cortado ao meio e apetrechado com  uma quilha e um motor na parte inferior, mantendo-se na mesma posição quando está em funcionamento. Estável e facilmente manobrável em águas calmas, mas com poucas qualidades hidrodinâmcas, é a "imagem permanente e móvel de um naufrágio tornado num objecto de lazer funcional e seguro", descreve Berthier.









Sem comentários:

Enviar um comentário