Ferrari é um fabricante italiano de carros de corrida e desportivos de alto desempenho fundado por Enzo Ferrari em 1929. No início, a Scuderia Ferrari patrocinou pilotos e carros de corrida fabricados; a empresa começou a sua produção independente em 1946, tornando-se mais tarde Ferrari S.p.A., e desde 1969, quando foi vendida, faz parte do grupo Fiat. A empresa está sediada em Maranello, próximo de Modena, Itália.
E o que se sabe, esta célebre marca de automóveis desportivos nunca se dedicou à produção de motos, embora ao longo da sua história tenha havido algumas tentativas pouco conhecidas no domínio das duas rodas. Mas talvez desta seja de vez. O designer israelita Amir Glinik é o autor do conceito Ferrari v4 Superbike, uma moto de linhas e performances deslumbrantes bem na tradição da marca italiana. A questão neste momento é saber se passará do papel à produção.
É claro que uma moto Ferrari tem necessariamente de possuir um design no mínimo absolutamente fascinante, como qualquer outro produto desta marca. Consciente dessa responsabilidade, o designer concebeu uma forma agressiva e futurista, mais parecida com um avião a jacto do que com um carro ou uma moto, mas certamente apelativa e diferenciadora. Glinik pensou em todos os pormenores e equipamentos de alta tecnologia, como um fantástico ecrã LCD touch-screen acoplado ao reservatório de combustível. Surpreendente...
E o que se sabe, esta célebre marca de automóveis desportivos nunca se dedicou à produção de motos, embora ao longo da sua história tenha havido algumas tentativas pouco conhecidas no domínio das duas rodas. Mas talvez desta seja de vez. O designer israelita Amir Glinik é o autor do conceito Ferrari v4 Superbike, uma moto de linhas e performances deslumbrantes bem na tradição da marca italiana. A questão neste momento é saber se passará do papel à produção.
É claro que uma moto Ferrari tem necessariamente de possuir um design no mínimo absolutamente fascinante, como qualquer outro produto desta marca. Consciente dessa responsabilidade, o designer concebeu uma forma agressiva e futurista, mais parecida com um avião a jacto do que com um carro ou uma moto, mas certamente apelativa e diferenciadora. Glinik pensou em todos os pormenores e equipamentos de alta tecnologia, como um fantástico ecrã LCD touch-screen acoplado ao reservatório de combustível. Surpreendente...
Sem comentários:
Enviar um comentário